Definição

A suspensão de programa é a interrupção de curso requerida pelo discente sem perder o vínculo com a UNIFEI, de acordo com a Norma de Graduação, e deverá ser solicitado no prazo estabelecido no Calendário Didático da Graduação, a cada período letivo.

Informações gerais

• Para ter sua solicitação aceita é necessário que o discente já tenha cursado um período letivo com aproveitamento de pelo menos dois componentes curriculares. Os períodos em suspensão de programa, que poderá ser por até quatro semestres (consecutivos ou não), não serão computados para a integralização curricular.
  • O discente em serviço militar obrigatório terá seu requerimento de suspensão apreciado conforme regulamento específico.
  • A suspensão do programa deve ser solicitada semestre a semestre, ou seja, valerá para o semestre letivo correspondente à data da solicitação.
  • A não realização de matrícula pelo discente no semestre subsequente à suspensão do programa, nas datas estabelecidas no Calendário Didático e Administrativo da UNIFEI, configurará ausência de matrícula no curso e a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) poderá dar início ao processo de desligamento do discente.

Procedimento

1. O aluno deverá verificar se existe Formulário de Requerimento de Suspensão ativo, conforme o Calendário Acadêmico de Graduação;
  2. Estando dentro do prazo para requerer a suspensão do semestre, o aluno precisará do “Nada Consta” da BIM, que poderá ser extraído no SIGAA – MENU Biblioteca – Verificar minha Situação / Emitir Documento de Quitação);
  3. Com o Nada Consta (PDF), o discente deverá preencher o Formulário e enviar à CRA/PRG;

Requerimento

O requerimento deve ser feito pelo discente utilizando o Formulário de Requerimento de Suspensão presente abaixo disponibilizado pela CRA durante o período previsto no Calendário Didático.

Conforme Calendário Didático da Graduação 2022, para o semestre 2022/2 as solicitações de suspensão de curso de graduação serão recebidas por formulário eletrônico de 20/09/2022 a 16/11/2022.

Formulário eletrônico de solicitação de suspensão de curso de graduação no semestre 2022/2.

Fundamento legal

Fluxograma

Fluxograma Suspensão do Programa de Graduação

Data de revisão do conteúdo desta página: agosto de 2022.
EQUIPE – Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) da Pró-Reitoria de Graduação (PRG)

Assessora de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) ​

Leandra Dias Pinto Martins​