Documentos para Matrícula

Perguntas frequentes

A matrícula será realizada exclusivamente na modalidade digital, por meio de um sistema de matrícula para envio de documentos, cujo link é https://sisu.unifei.edu.br, conforme datas definidas no edital do SISU 2022.

O(a) candidato(a) deve consultar o edital do SISU 2022 e ler atentamente o item “Da Documentação Para Matrícula”. Nele estão listados os documentos necessários, tanto a documentação básica (comum a Ampla Concorrência e Cotas) quanto a documentação específica (Cotas L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13 e L14).

Não, o envio de toda documentação é feito exclusivamente via sistema, conforme consta no edital. Os documentos correspondentes à modalidade de inscrição do candidato devem ser digitalizados individualmente (em formato PDF) e o carregamento (upload) dos arquivos feito no sistema de matrícula cujo link é https://sisu.unifei.edu.br.

Somente quem foi convocado deve realizar o envio da documentação.

Caso tenha ingressado na Universidade antes de 2020, sim, é preciso apresentar novamente a documentação básica solicitada para matrícula. Já a documentação específica deve ser apresentada por todos(as) candidatos(as) cotistas.

O(a) candidato(a) deverá apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio emitida, no máximo, 30 (trinta) dias antes da data de matrícula.

Para o(a) candidato(a) cotista a Declaração de Conclusão do Ensino Médio deverá constar também que estudou TODOS OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA. A Declaração deve ter data de emissão de, no máximo, 30 (trinta) dias antes da data da matrícula.

Não. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), esses estudantes devem apresentar apenas o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Na impossibilidade de apresentar conta de água, luz ou telefone do responsável pelo grupo familiar atualizada deve ser apresentado qualquer outro comprovante como fatura de cartão de crédito ou demais correspondências que contenham o nome do responsável e o endereço de onde você reside.

Não. O documento é exigido para a matrícula dos(as) candidatos(as) maiores de 18 anos na data da matrícula. Os(as) demais candidatos(as) deverão entregar a cópia do Título de Eleitor em data posterior, após completarem 18 anos.

Sim, porém, assim que se alistar, entregue a cópia do Certificado de Reservista na Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) da UNIFEI.

Se estiver dentro do prazo para realização da matrícula digital, descrito no edital do SISU 2022, e não estiver conseguindo realizar o procedimento, deve enviar e-mail para cragraduacao@unifei.edu.br, uma vez que a matrícula não poderá ser requerida após o prazo estabelecido no edital.

Após a efetivação da sua matrícula, você receberá da Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) um e-mail com o seu Atestado de Matrícula.

Skip to content