Análise de Deficiência

Perguntas frequentes

Sim. Desde o ano de 2018 a UNIFEI oferece reserva de vagas para pessoas com deficiência. As cotas L9, L10, L13 e L14 são as modalidades destinadas a este público.

Podem concorrer às vagas reservadas nas modalidades L9, L10, L13 e L14, os(as) estudantes egressos(as) de escola pública e que comprovem a condição de deficiência por meio de laudo médico original impresso, emitido em, no máximo, 01 (um) ano da data de matrícula, atestando a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID-10.

Estão cobertas as deficiências visuais, físicas, auditivas, mentais, múltiplas (duas ou mais deficiências), além do transtorno do espectro autista.

A Comissão de Verificação irá analisar se o laudo médico está de acordo com as exigências do edital do SISU 2022 e emitirá um parecer com o deferimento ou o indeferimento do documento apresentado.

A entrevista é feita de forma on-line, conforme disposto no edital do SISU 2022 e será registrada em áudio e vídeo.

O dia/horário e o link para acesso à sala on-line são enviados pela Comissão de Verificação para o seu e-mail cadastrado. O(a) candidato(a) deve ficar atento(a) ao seu e-mail, inclusive na “Caixa de Spam”.

Não. O(a) candidato(a) que deixar de comparecer à entrevista será eliminado(a) do processo seletivo.

Os resultados das análises serão divulgados no endereço https://unifei.edu.br/processos-seletivos/sisu/sisu-2022/ e também podem ser consultados pelo próprio candidato no seu acesso ao sistema de matrícula.

Após a aprovação pela Comissão de Verificação, o(a) candidato(a) deverá acessar o sistema de matrícula e acompanhar as próximas etapas.

Você tem o prazo de 01 (um) dia útil para interpor recurso contra o resultado, a contar da notificação oficial do indeferimento (e-mail enviado pelo sistema de matrícula). O recurso deverá ser postado, em formato PDF, no sistema de matrícula, juntamente com a nova documentação.

Não. Infelizmente, você perdeu o seu direito à apresentação de recurso e, consequentemente, à vaga.

Para dúvidas sobre a avaliação da deficiência, entre em contato pelos e-mails abaixo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h:

Itajubá – comissaoinclusao@unifei.edu.br

Itabira – comissaoinclusao2@unifei.edu.br

Skip to content