Coordenação de Registro Acadêmico (CRA)

Menu CRA

As atividades de Registro e Acervo Acadêmico dos cursos de Graduação da UNIFEI (Campus sede) são registradas por procedimentos e diretrizes estabelecidas a partir de dispositivos da legislação educacional vigente, dos ordenamentos jurídicos internos e, quando for o caso, de demais ordenamentos institucionais.

As funções da Coordenação de Registro Acadêmico – CRA da Pró-Reitoria de Graduação – PRG estão discriminadas no Regimento da Administração Central. Os principais processos e serviços da CRA são:

Operacionalizar todas as atividades ligadas aos registros acadêmicos do aluno de graduação, do ingresso até a conclusão ou abandono do curso, consolidando e ajustando as no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).

Deferir pedidos de colação de grau individual e providenciar os trâmites necessários à realização da cerimônia; Providenciar a relação de concluintes aptos à colação de grau; Preparar a documentação e secretariar as solenidades de colação de grau; Expedir a láurea acadêmica; Expedir documentação acadêmica quando solicitado pelos discentes ou ex-discentes e expedir o diploma para os formados.

Processar o cancelamento de programa ou o trancamento do semestre, quando solicitado pelo discente; Implementar as solicitações deferidas pela Câmara Superior de Graduação, pelo Pró-Reitor de Graduação ou por ações judiciais; Proceder, conforme legislação, à expedição e ao registro dos diplomas de cursos superiores concedidos pela própria UNIFEI ou por outras instituições não universitárias; Receber pedidos de revalidação de diplomas e dar prosseguimento ao processo de revalidação; Expedir e registrar diploma de cursos superiores à graduados pela UNIFEI e outras atividades inerentes à área de atuação ou aquelas delegadas pelo Diretor de Gestão e Qualidade de Ensino ou autoridade competente.

EQUIPE – Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) da Pró-Reitoria de Graduação (PRG)

Assessora de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) ​

Leandra Dias Pinto Martins​

Apoio Administrativo

Elenice Xavier Soares
Eduardo Souza Rogel
Thais Aparecida Sales Cortez
Pular para o conteúdo